Conexões possíveis do Dongle

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conexões possíveis do Dongle

Mensagem por Admin em Dom Maio 30, 2010 6:16 pm

1ª OPÇÃO - PODERÁ SER VIA CABO NORMAL DE ETHERNET USANDO UMA PORTA DE REDE DISPONIVEL QUE TENHA SINAL DE INTERNET.
EXEMPLO: UM SIMPLES ROTEADOR.

COMO A MAIORIA UTILIZA-SE DE UM MODEM EM SUA BANDA LARGA, E ESTE TEM APENAS UMA PORTA DISPONÍVEL, É PRECISO AUMENTAR AS PORTAS, POR ISSO A NECESSIDADE DE UM ROTEADOR, ONDE LIGARÁ O MODEM NO ROTEADOR E DO ROTEADOR NA PORTA DO PC PARA USAR OARA NAVEGAR NA INTERNET E UMA OUTRA PORTA PARA USAR COM O DONGLE NO PROBOX.

2ª OPÇÃO - WIRELESS
O DONGLE NÃO É UM EQUIPAMENTO WIRELESS, MAS CONTENDO UMA PORTA DE ETHERNET, TRANQUILAMENTE ACEITA EQUIPAMENTOS WIRELESS, POR TAMBÉM CONTER PORTAS ETHERNET.

QUANDO NÃO FOR POSSÍVEL O USO DE CABOS, A SAÍDA É WIRELESS,
PARA ISSO É NECESSÁRIO O USO DE UM ROTEADOR DISTRIBUIDOR DO SINAL DA INTERNET E UM OUTRO ROTEADOR AP CLIENT CONECTADO NO DONGLE, TERÁ O MESMO EFEITO QUE SE ESTIVESSE USANDO UM CABO, MAS COM CERTEZA SEU GASTO SERA MAIOR NESTA OPÇÃO.

ROTEADORES UTILIZADOS PARA TESTE:

MODEM/ROTEADOR LINKSYS - COMO DISTRIBUIDOR DA INTERNET VIA CABO E VIA WIRELESS


ROTEADOR AP CLIENT - AIR LIVE ( COM UMA PORTA SIMPLES), CONECTADO DIRETO NO DONGLE VIA CABO ETHERNET


PARA CERTIFICAR-SE QUE O ROTEADOR É COMPATÍVEL E ACEITE A EXTENSÃO DE UM SINAL DE INTERNET VIA WIRELESS, É PRECISO QUE ELE ACEITA CONFIGURAÇÃO COMO CLIENTE E NÃO APENAS ROTEADOR

3ª OPÇÃO - 3G MINI-MODEM

AOS USUÁRIOS DE INTERNET 3G VIA MINI MODEM, TEM SOLUÇÃO SIM !
O SINAL ENTRA VIA USB(MINI MODEM) NO PC/NOTEBOOK, ENTÃO DEVE-SE COMPARTILHAR USANDO A PORTA ETHERNET DO PC/NOTEBOOK, ONDE PODE-SE TAMBEM SER ROTEADO OU SIMPLESMENTE ENVIAR DIRETO VIA CABO AO DONGLE, A DIFERENÇA NESTE CASO É QUE O PC/NOTEBOOK DEVE PERMANECER LIGADO PARA QUE ALIMENTE O SINAL DA INTERNET NO DONGLE.

OUTRA ALTERNATIVA MAS COM UM CERTO CUSTO É ADQUIRIR UM ROTEADOR COMPATÍVEL COM ENTRADA DE SINAL

4ª OPÇÃO - INTERNET VIA RÁDIO

GERALMENTE NESTE TIPO DE SEVIÇO, SE USA UMA ANTENA LA NO TELHADO PARA A RECEPÇÃO E LIGADO NELA UM ACESS POINT, COM NO MÍNIMO UMA PORTA DE SAÍDA ETHERNET. DELA, VEM UM CABO DE REDE ONDE LIGA-SE NO PC, DAÍ EM DIANTE OU PRECISA DE DUAS PLACAS DE REDE, UMA PARA O PC USAR A INTERNET E A OUTRA PARA MANDAR PARA O DONGLE, OU ENTÃO PODE-SE USAR O CABO QUE VEM DO ACESS POINT EM UM ROTEADOR COM MAIS DE UMA PORTA (NORMALMENTE COM 4) PARA DISTRIBUIR O SINAL, EM SEGUINDA, MANDA UM CABO DO ROTEADOR PARA O PC, E OUTRO CABO PARA O DONGLE.

CASO NÃO SE USE UM ACESS POINT JUNTO DA ANTENA, SENDO USADO NO CASO UMA PLACA PCI NO PC, AÍ SE COMPARTILHA A PORTA DE REDE DO PC, ENVIANDO DIRETO AO DONGLE OU USANDO UM ROTEADOR PARA AUMENTAR POSSIBILIDADES DE OUTRAS PORTAS, ENVIANDO ENTÃO DEPOIS AO DONGLE.
TUDO DEPENDE DOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NESTE RECEPÇÃO, DEPOIS DA ANTENA UTILIZADA.

Admin
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/05/2010
Localização : Videira

http://ftarapidao.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum